Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Hospital Moinhos de Vento recebe projeto que recondiciona o resíduo eletrônico

Instituição foi a primeira a receber o novo ecoponto em Porto Alegre

Na manhã desta terça-feira (6), o Hospital Moinhos de Vento foi o primeiro a receber o Projeto Recondicionar – Ecopontos. A iniciativa do Polo Marista de Formação Tecnológica visa encaminhar para reaproveitamento e reciclagem os resíduos de equipamentos eletrônicos. Em três anos, já foram conduzidos mais de 16 toneladas de resíduos como computadores, impressoras, celulares em desuso para a reciclagem.

Parte do volume arrecadado beneficia diretamente a própria comunidade escolar do Polo, que atua em cursos profissionalizantes gratuitos. Computadores inteiros são testados e adaptados para que possam ser doados e utilizados por Telecentros, espaços de informática que atendem a comunidades carentes, oferecendo internet sem custos e, eventualmente, cursos de orientação pessoal para o uso das máquinas.

“É importante participarmos desta iniciativa pois sabemos exatamente o que é feito com os resíduos tecnológicos quando doamos para esta instituição. Temos conhecimento da seriedade e dedicação empenhada na reutilização e reciclagem dos resíduos encaminhados, além da promoção da ação social”, ressalta o responsável pela Gestão Ambiental, Rogério Almeida da Silva, enfatizando que um dos valores da instituição é a responsabilidade sócio-ambiental.

“Para todo o resíduo existe uma solução ambientalmente correta e socialmente justa, desde que seja dado o devido destino para cada tipo de resíduo, incluindo os resíduos tecnológicos”, complementou o superintendente Administrativo, Evandro Moraes.

Os colaboradores do Hospital Moinhos de Vento poderão descartar os materiais nos contêineres de recolhimento localizados na instituição.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0