Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Hospital Moinhos de Vento apoia a II Caminhada da Prematuridade

No dia 17 de novembro comemora-se o Dia Mundial da Prematuridade. Como forma de chamar a atenção para esse tema tão importante, Porto Alegre receberá a II Caminhada da Prematuridade RS. Realizada pela Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com), o evento contará com o apoio do Hospital Moinhos de Vento.
No Brasil, segundo o inquérito nacional sobre partos e nascimentos, feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e divulgado em dezembro de 2016, a taxa é de aproximadamente de 12%, quase duas vezes superior à observada nos países europeus. Segundo o levantamento, o Rio Grande do Sul está entre os estados com maior prevalência de prematuridade no Brasil, assim como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais.
“A morte de bebês prematuros ainda é uma das principais causas de mortalidade no primeiro ano de vida.  O Novembro Roxo ajuda a conscientizar a sociedade sobre questões como a alta taxa de mortalidade no Brasil e em todo o mundo. Também é importante sensibilizar as instituições de saúde, tanto públicas como privadas, que quanto melhor a assistência pré-natal e neonatal, melhores são os desfechos no tratamento dos bebês”, destaca Desirée de Freitas Valle Volkmer, chefe do Serviço de Neonatologia do Hospital Moinhos de Vento, unidade referência nacional no cuidado de prematuros extremos (abaixo de 28 semanas/1.000g).
A II Caminhada da Prematuridade RS acontece no dia 15 de novembro, no Parque Farroupilha (Redenção). A concentração está marcada para às 9h, no Monumento Expedicionário, com saída prevista para às 10h.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0