Notícias

Encontre uma notícia

até
- Corpo Clínico

Mobilização “Eu sou e eu vou” alerta para o Dia Mundial do Câncer

O Hospital Moinhos de Vento está engajado com a nova campanha da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC). Com o mote “Eu sou e eu vou”, a mobilização irá perdurar pelos próximos três anos e busca aumentar o conhecimento sobre os diferentes tipos de câncer, ao mesmo tempo em que aponta para deveres e direitos das pessoas nesta área.

O objetivo do Hospital Moinhos de Vento é empoderar tanto o público externo, como pacientes, familiares e sociedade em geral, como o interno – corpo clínico e colaboradores –, mostrando como é possível prevenir e reduzir o impacto do câncer. Para isso, serão desenvolvidas ações norteadas pela reflexão “O que eu sou e o que vou fazer contra o câncer”.

Serão publicadas no blog Saúde & Você matérias para informar quais ações individuais e coletivas podem ser feitas para diminuir o risco da doença. Também haverá uma ação interna de divulgação da campanha junto ao refeitório dos colaboradores, nesta segunda-feira (4), além de um painel no hall de entrada do hospital com depoimentos, dicas de saúde e cuidados.

Como participar

Quem também quiser da campanha pode gravar um vídeo contando “Quem eu sou e o que eu vou fazer contra o câncer”. Ao publicar, deve-se colocar a hashtag da campanha #EuSouEEuVou e marcar o perfil do Hospital Moinhos de Vento nas redes sociais (Facebook e Instagram).

A data de 4 de fevereiro foi escolhida pela UICC, com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), para ser o Dia Mundial do Câncer. O principal propósito é chamar a atenção da opinião pública e aumentar a conscientização e a educação sobre doença, além cobrar de governantes e políticos o fortalecimento de políticas públicas de saúde sobre a questão.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0