Notícias

Encontre uma notícia

até
- Eventos

Hospital é recomendado para ISO 9001 na área de Administração Hospitalar

O Hospital Moinhos de Vento recebeu a recomendação do Bureau Veritas Quality International (BVQI) para a certificação ISO 9001 na área de Administração Hospitalar. A informação foi anunciada às lideranças das áreas auditadas e da instituição na quinta, dia 29, em cerimônia realizada no Anfiteatro Hilda Stürm.

As auditorias externas aconteceram em duas etapas – 12 a 14 de novembro, nas áreas já certificadas, e 26 e 29 de novembro, nas áreas que passaram a integrar o sistema de gestão, expandindo o escopo da certificação. As áreas foram visitadas pelos auditores Gilmar Rambo e Rochele Rios Pereira, acompanhados da especialista em saúde, Daniela Oliveira Marko.

Neste ano, também tiveram seus processos auditados na ISO 9001 as gerências de Estratégia Corporativa e Infraestrutura, Call Center, Responsabilidade Social PROADI-SUS, Marketing, Hospedagem, Relacionamento com o Cliente e Segurança Patrimonial. As gerências de Contas Hospitalares e Operações, Suprimentos, Educação e Pesquisa, Tecnologia da Informação, Jurídica, Finanças e Controladoria e Comercial foram auditadas para manutenção da certificação.

Ao anunciar a recomendação do BVQI, a consultora Rochele destacou a acolhida recebida nas áreas. “O propósito de cuidar de vidas pode ser percebido em cada local visitado”, afirmou.

O Superintendente Executivo Mohamed Parrini enfatizou a maturidade das equipes e da instituição como fator fundamental para esta conquista. O Superintendente Administrativo Evandro Moraes também parabenizou a todos pelos resultados obtidos com a ampliação do escopo da certificação.

Juarez Leites, líder da certificação da ISO no Hospital, acredita que 2018 consolidou o amadurecimento do sistema de gestão Moinhos. “As equipes estavam confiantes e leves durante toda a auditoria, querendo muito participar do processo, de forma comprometida e com brilho no olhar”, comemorou.

O Hospital Moinhos de Vento é a primeira instituição hospitalar da Grande Porto Alegre a obter a recomendação para a certificação ISO 9001 e o único com alta complexidade no Estado a ter seus processos administrativos auditados e chancelados. Importante ressaltar que o Hospital Moinhos de Vento também é certificado pela JCI (Acreditação Hospitalar), sendo um dos poucos no Brasil a terem as duas certificações simultaneamente.

 

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0