Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Hospitais participantes do Projeto Paciente Seguro apresentam resultados

O 3° Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, realizado em São Paulo entre os dias 28 e 30 de agosto, teve espaço para hospitais participantes do Projeto Paciente Seguro apresentarem seus avanços e conquistas.
Os resultados obtidos até agora pelos Hospitais do SUS participantes do projeto foram destacados no lounge do Programa Nacional de Segurança do Paciente – Ministério da Saúde. Do projeto Paciente Seguro estiveram presentes a Fundação Hospital Adriano Jorge (Manaus), Hospital Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre), Hospital Regional da Asa Norte (Brasília), Hospital Santa Casa de Vitória (Vitória) e Hospital Agamenon Magalhães (Recife).
O projeto é coordenado pelo Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, em parceria com o Ministério da Saúde por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).
A líder do projeto, Elenara Ribas, ressalta a importância do compartilhamento das ações de segurança. “As instituições puderam apresentar o que já está em andamento em suas unidades. Assim formamos uma grande rede de colaboração para a melhoria da segurança do paciente”, comenta.
O fórum, organizado pelo Hospital Albert Einstein em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI), realizado no WTC, contou com a participação de palestrantes do Brasil e do exterior que abordaram, entre outros temas, sobre como melhorar o atendimento com qualidade e segurança.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0