Notícias

Encontre uma notícia

até
- Corpo Clínico

Estudo de Esclerose Múltipla é apresentado no Neuro DC 2019, em Campinas

A Coordenadora do Núcleo de Esclerose Múltipla e Doenças Desmielinizantes do Serviço de Neurologia do Hospital Moinhos de Vento, Dra. Maria Cecília de Vecino esteve presente no Neuro DC 2019, em Campinas, São Paulo. No evento que uniu todos os departamentos da Academia Brasileira de Neurologia, a médica apresentou resultados do estudo Brazilian Validation of the ARMS (Assessing Relapse in Multiple Sclerosis) Questionnaire: a Pilot Study trabalho inédito na América Latina.

O estudo, ainda em andamento, é de autoria da Dra. Maria Cecilia,  da enfermeira Deise Renner e do Dr. Marco Caneda e aborda a qualidade de vida em períodos de surto de esclerose múltipla. A Dra. Maria Cecília destaca a importância destes encontros para a área: “Com o evento, foi possível reforçar a identidade da Academia como ponto de convergência as pesquisas de alto nível de relevância realizadas por neurologistas brasileiros”, ressalta.

No dia 24 de agosto (sábado), médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e interessados no tema irão debater conceitos no atendimento multidisciplinar dos pacientes com esclerose múltipla. O evento acontecerá na Sala 01 – Térreo do Bloco B do Hospital Moinhos de Vento, a partir das 9h até 12h. Para mais inscrições, acesse.

 

 

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0