Notícias

Encontre uma notícia

até
- Instituto de Educação e Pesquisa

Especialização em saúde é diferencial na retomada do mercado de trabalho

Com os sinais de retomada da economia e com um mercado de trabalho competitivo, a qualificação profissional tem se tornado um diferencial para candidatos. Isso é ainda mais relevante em setores como o da saúde, que passam por constantes atualizações. Em Porto Alegre, cursos de especialização dentro de hospitais, como o Hospital Moinhos de Vento, unem teoria e prática. O número de alunos na pós-graduação da instituição cresce anualmente desde 2015, contando atualmente com quase 600 participantes em 20 cursos.

— Nossa pós-graduação foi construída pensando nas necessidades reais do mercado e alinhada às práticas da instituição. Conteúdos teóricos e práticos são revistos e atualizados periodicamente, com base nos avanços tecnológicos e científicos do próprio hospital — ressalta o gerente de Educação e Pesquisa, Christian Tudesco.
No Hospital, o ambiente também estimula o networking entre profissionais e a troca de experiências. Além disso, os coordenadores de curso são Chefes de Serviço ou lideranças assistenciais da instituição, garantindo o alinhamento do ensino com as práticas do Hospital Moinhos de Vento e o conhecimento científico de ponta.

Aulas iniciam em maio
As aulas dos cursos de pós-graduação do Hospital Moinhos de Vento iniciam no próximo dia 11 de maio. As aulas serão realizadas quinzenalmente, às sextas-feiras (19h às 22h) e aos sábados (9h às 14h). A duração dos cursos possui de 18 a 20 meses.

Conheça os cursos de pós-graduação no Hospital Moinhos de Vento:
Enfermagem: Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e CME, Materno-Infantil, Nefrologia, Oncologia, Terapia Intensiva e Emergência Adulto, Terapia Intensiva e Emergência Pediátrica.
Nutrição: Clínica e Doenças Crônicas, Materno-Infantil, Oncologia e Terapia Intensiva e Paciente Crítico.
Medicina: Cardiologia Hospitalar (fellowship), Cirurgia Minimamente Invasiva – Videocirurgia, Neurologia e Neurologia Vascular.
Fisioterapia: Hospitalar e Terapia Intensiva Adulto, Neurofuncional, Oncologia, Ortopédica e Traumatológica, Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal.
Farmácia: Hospitalar e Clínica e Oncologia.
Psicologia: Hospitalar.

Interessados podem realizar a matrícula através do link. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pos.iep@hmv.org.br ou pelo telefone da Secretaria Acadêmica: (51) 3314-3690.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0