Notícias

Encontre uma notícia

até
- Instituto de Educação e Pesquisa

Equipe da terapia intensiva do Hospital Moinhos tem estudo publicado em revista internacional

Pesquisa embasou modelo de visita ampliada que está sendo implementado em 40 UTIs do Brasil

Estudo realizado pela equipe assistencial do Centro de Tratamento Intensivo Adulto (CTIA) do Hospital Moinhos de Vento destacando o benefício para o paciente da visita familiar ampliada foi publicado na revista americana Critical Care Medicine. O periódico é especializado em medicina crítica e dirigido a profissionais de saúde, gestores e cientistas.

Com o título Eficácia e segurança de um modelo ampliado de visitas de UTI para prevenção do delírio um estudo antes e depois, a pesquisa mostrou que a adoção de um modelo de visita familiar estendida para 12 horas diárias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) resultou em desfechos clínicos positivos para os pacientes, como redução do delírio e de tempo de internação na unidade.

A pesquisa embasou o modelo de visita ampliada que é atualmente adotado pelo projeto UTI Visitas que visa implementar e avaliar a flexibilização da presença de familiares em mais de 40 UTIs no país.

Para o médico intensivista Regis Rosa, que participou do estudo, “a publicação no Critical Care Medicine representa um grande marco, pois apresenta o reconhecimento da comunidade científica de uma tecnologia desenvolvida pelo Hospital Moinhos de Vento que, além de benéfica para pacientes, é de baixo custo e fácil implementação”, afirma.

Link da publicação: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28671901.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0