Notícias

Encontre uma notícia

até
- Assistência

Enfermagem Moinhos conquista certificação inédita na região sul e obtém a maior pontuação entre os hospitais do país

Enfermagem do Hospital Moinhos de Vento foi reconhecida com o selo de Qualidade do Sistema Cofen-Coren. O Hospital Moinhos de Vento é a primeira instituição na região sul certificada e a oitava no Brasil. O anúncio aconteceu nesta quinta (14), no anfiteatro Hilda Stürm, com a presença de representantes dos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem e lideranças da Instituição.

A certificação estimula as boas práticas de assistência e reconhece o hospital e seus profissionais de enfermagem. Nove hospitais brasileiros já passaram por esta avaliação e oito obtiveram a certificação até o momento. O Moinhos de Vento foi avaliado de 12 a 14 de março. Todas as unidades de enfermagem do hospital foram auditadas.

O hospital obteve pontuação 535 pontos, o que representa 97,8% de conformidade, a maior nota dentre todos os hospitais já avaliados no Brasil. O feito inédito é resultado de uma série de diferenciais, como a excelente qualidade técnica dos profissionais e um modelo assistencial sólido centrado no paciente.

O Superintendente Executivo Mohamed Parrini enfatiza que este é um reconhecimento muito importante para a instituição. “Muito mais do que uma certificação, traduz o legado da equipe da Enfermagem Moinhos, desde a fundação do hospital no início do século XX, com a presença das Schwesters alemãs”, observa. “O cuidado assistencial sempre foi uma marca institucional e o selo de qualidade do sistema Cofen-Coren-RS é o símbolo deste comprometimento da equipe e reflete o trabalho executado há mais de nove décadas na Instituição”, complementa.

A Superintendente Assistencial Vânia Röhsig salienta que a certificação demonstra a qualidade do cuidado realizada pelos profissionais de enfermagem capacitados tecnicamente, com olhar centrado na pessoa, alinhado à estratégia institucional.

O Superintendente Administrativo Evandro Moraes, presente na cerimônia, comentou que essa é “uma conquista de toda a equipe de enfermagem e temos certeza que muitas outras estão por vir”. Os avaliadores também ressaltaram o pioneiro modelo de tratamento e transformação de resíduos hospitalares adotado na instituição, liderado pela equipe de Evandro.

A gerente de Enfermagem Rubia Maestri agradeceu o envolvimento de todos os profissionais e a parceria com o Coren-RS e Cofen na melhoria contínua dos processos de assistência na instituição . “Estamos muito felizes com essa conquista, que reflete a nossa busca contínua pelo melhor cuidade e pelo empoderamento da equipe de enfermagem”.

 

 

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0