Notícias

Encontre uma notícia

até
- Eventos

Diretor Médico e Professor da Johns Hopkins realiza aula inaugural da Faculdade Moinhos

Dr. Brian Matlaga falou sobre integração entre medicina e assistência, pesquisa e educação

A Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento realizou nesta quarta (13) uma aula aberta, com a presença do médico norte-americano Dr. Brian Richard Matlaga, Diretor Médico da Johns Hopkins University School of Medicine. O professor e pesquisador está no Brasil a convite do Hospital Moinhos de Vento para participar da programação da Faculdade de ciências da Saúde e do Dia Mundial do Rim. Amanhã (14),realiza palestra às 12h15, em Grand  Round sobre o tema, Kidney Stone no Anfiteatro Hilda Stürm.

Dr. Matlaga falou sobre a importância da integração entre medicina e assistência, pesquisa e educação realizada pelo grupo Johns Hopkins Medicine International, com sede em Baltimore (EUA) e atuação em todo o mundo. Como único afiliado da Hopkins no Brasil, o Hospital Moinhos de Vento realiza diversos programas em educação e pesquisas em conjunto, em diferentes especialidades.

“A colaboração com nossos afiliados no mundo todo tem transformado a pesquisa médica”, afirmou. Também destacou que alguns problemas são universais e os resultados de uma pesquisa podem trazer soluções de saúde em diferentes lugares, melhorando padrões em todo o mundo.

De acordo com o Superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social do Hospital Moinhos de Vento, Dr. Luciano Hammes, esta parceria na área de educação e pesquisa consolida a vocação da Instituição para a produção científica e a transferência de conhecimento. “Os alunos da Faculdade Moinhos têm o privilégio de estudar em um ambiente hospitalar com medicina e assistência de excelência e que gera conhecimento todos os dias”, afirma.

 

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0