Notícias

Encontre uma notícia

até
- Corpo Clínico

Coordenador de Neurourologia participa de livro que reúne entidades nacionais e internacionais

O médico Márcio Augusto Averbeck, do Serviço de Urologia e coordenador de Neurourologia da Unidade de Videourodinâmica do Hospital Moinhos de Vento, participou do livro “Neurourologia: Manual para a Prática Clínica”. A obra foi lançada oficialmente no dia 27 de agosto, durante o XXXVI Congresso Brasileiro de Urologia em Fortaleza-CE. A publicação é uma iniciativa conjunta da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e da International Neuro-Urology Society (INUS). Averbeck é editor do livro, juntamente com o Dr. Luis Rios (Hosp. Albert Einstein-SP) e com o Dr. Helmut Madersbacher (Universidade de Innsbuck-Áustria).

 
O médico do Hospital também foi autor dos capítulos: Videourodinâmica, Cateterismo Vesical Intermitente e Demências. “Me sinto muito feliz em participar deste projeto inovador, que reuniu especialistas nacionais e internacionais”.

 
O manual de neurourologia aborda o diagnóstico e o tratamento das disfunções miccionais em pacientes com doenças neurológicas. Conforme o especialista, o sucesso no atendimento depende de um amplo conhecimento de conceitos de anatomia, fisiologia, patologia, medicina interna, neurologia e urologia. Esse cuidado multidisciplinar é frequentemente empregado. “O livro foi concebido com o objetivo de fornecer informações abrangentes aos profissionais envolvidos com o cuidado de pacientes neurourológicos, com foco na melhora da qualidade de vida”.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0