Notícias

Encontre uma notícia

até
- Corpo Clínico

Cirurgia robótica no Hospital Moinhos de Vento realiza workshop

O ano de 2018 teve como marco a implementação do Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Moinhos de Vento. Há um aumento progressivo no volume de cirurgias realizadas com o robô Da Vinci, em especialidades como urologia, cirurgia geral e torácica . A cirurgia robótica é uma grande aliada nos procedimentos cirúrgicos em que os espaços são limitados ou em que é necessário o detalhamento do órgão explorado.

Nos próximos dias 7 e 8, acontece na Instituição o 1º Workshop e Curso Hands On em Cirurgia Robótica, voltado aos profissionais do Corpo Clínico da instituição e público externo. O evento acontece no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, no bloco C, com transmissão ao vivo do Centro Cirúrgico, além de palestras e discussões de casos. O workshop terá a presença de convidados de hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Paraná e Santa Catarina. As inscrições podem ser feitas no link http://www.iepmoinhos.com.br/eventos/

O Hospital Moinhos de Vento é a primeira instituição privada a oferecer a tecnologia no RS, elevando sua excelência nos serviços médicos. “As cirurgias robóticas têm crescido no mundo todo. São feitas através de pequenas incisões, com cortes menores, diminuindo o sangramento do paciente e o tempo de recuperação. Assim, é possível voltar à rotina mais rapidamente. Além disso, a plataforma faz com que os cirurgiões explorem seus limites e ofereça opções em alta complexidade”, ressalta o médico urologista André Berger, Chefe do Programa de Robótica do Hospital Moinhos de Vento.

 

 

 

 

 

 

 

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0