Notícias

Encontre uma notícia

até
- Eventos

Circuito Hospital Moinhos de Vento Poa Day Run começa no Parque Marinha do Brasil

Uma prova inédita no sul do país, que será realizada em três datas ao longo deste ano, reuniu 2.500 pessoas na primeira fase realizada neste domingo (8) em Porto Alegre. A largada do Circuito Hospital Moinhos de Vento Poa Day Run foi às 9h, no Skate Park do Parque Marinha do Brasil. Para incentivar que os atletas aumentem seus desempenhos, as provas terão uma distância diferente em cada edição. Nesta primeira, os percursos foram de 3, 5 e 10 quilômetros.

Realizada um dia após a comemoração do Dia Mundial da Saúde, a iniciativa promove a busca por um estilo de vida saudável. “Apoiar uma corrida como esta é muito gratificante, mas vivenciar e correr é melhor ainda”, ressaltou o superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, que também participou da prova.

Segundo a gerente médica Gisele Nader Bastos, o objetivo é incentivar a prática de atividade física à população gaúcha, uma vez que essa medida preventiva é extremamente eficaz para redução de doenças crônicas e melhoria da qualidade de vida.

Claudio Soire, da Run Sports, ressalta que o intervalo de três meses entre cada edição permite o preparo físico para que o percurso seja aumentado gradativamente. O objetivo, segundo ele, é de que o circuito seja o espaço para realizar esse desafio.

A corrida que reúne esporte, entretenimento, saúde e bem-estar, ocorreu paralelamente à POA 21km. As próximas etapas serão nos dias 12 de agosto (3, 5, 8 e 16km) e 18 de novembro (3, 5, 10 e 21km), no mesmo local e horário. Não há obrigatoriedade de participação em todas as etapas.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0