Notícias

Encontre uma notícia

até
- Corpo Clínico

Chefe do Serviço de Infectologia palestra em congresso internacional sobre polimixinas

O chefe do Serviço de Infectologia do Hospital Moinhos de Vento, Alexandre Zavascki, participa esta quinta-feira (26) da 3ª Conferência Internacional sobre Polimixinas, no Hospital Universitário 12 de Octubre, em Madrid, na Espanha.

As polimixinas são antimicrobianos antigos que por longo tempo foram abandonados, mas que vêm sendo novamente utilizados como última opção terapêutica contra bactérias multirresistentes, que são resistentes a outras medicações.

Zavascki, que possui uma linha de pesquisa sobre o tema, será um dos palestrantes do painel “Os últimos avanços na compreensão da toxicidade das polimixinas”, abordando os efeitos desses antibióticos nos rins e outros órgãos do corpo humano.

Além disso, o infectologista participará de um painel sobre a dosagem da Polimixina B, um dos tipos utilizados pela medicina. Zavascki integra um grupo internacional que está elaborando diretrizes de uso desses medicamentos.

A conferência ocorre nos dias 25 e 26 de abril, na sequência do Congresso Europeu de Doenças Infecciosas. A realização é das Universidades de Michigan e de Buffalo (Estados Unidos).

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0