Notícias

Encontre uma notícia

até
- Institucional

Estudos da equipe do Hospital Moinhos de Vento avaliam aspectos do cuidado intensivo

Dois estudos do Hospital Moinhos de Vento foram publicados na última edição da Revista Brasileira de Terapia Intensiva, organizada pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva e pela Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos. Os trabalhos foram conduzidos pela equipe da CTI Adulto da instituição.
A pesquisa “Comportamento dos achados de ultrassonografia durante tentativa de respiração espontânea” mostra que a ecografia pulmonar pode facilitar a retirada dos pacientes da ventilação mecânica. “Trata-se de uma ferramenta nova que está ajudando no manejo dos pacientes das CTIs no Hospital Moinhos”, afirma o chefe do Serviço Médico de Medicina Intensiva Adulto da instituição, Cassiano Teixeira.
Já o estudo epidemiológico “Capacidade funcional em idosos e idosos mais velhos após alta da unidade de terapia intensiva” evidenciou a elevada mortalidade e dependência nos seis meses subsequentes dos pacientes longevos que recebem alta da CTI.
“Esses dois trabalhos são grandes projetos que resultarão inúmeros estudos menores, respondendo perguntas específicas sobre temas amplos do cuidado intensivo”, avalia Cassiano.

Links relacionados

Downloads relacionados

COMPARTILHAR NOTÍCIA :
< VOLTAR PARA NOTÍCIAS
0