Eventos

Encontre um evento

até
Institucional

Hospital Moinhos de Vento promove oficina gastronômica para pacientes com câncer de mama

Informações do evento

Chefe de cozinha ministrará a atividade que acontece no dia 6 de dezembro

O consumo de alimentos saudáveis ajuda a prevenir diversas doenças, entre elas, o câncer de mama. Estudos apontam que 28% destes casos podem ser evitados por alimentação correta, atividade física e peso adequado. Por isso, a próxima edição do Juntas, do Hospital Moinhos de Vento, promoverá uma oficina de gastronomia voltada apenas para estas pacientes. O evento acontecerá na quarta-feira (06/12), às 15h, na sala 2 de Educação Coorporativa da instituição (acesso pela Rua Tiradentes, 333).
A ideia do encontro é apresentar uma nova forma de colocar a saúde na mesa. “Vamos fazer um resgate da cozinha descomplicada e aliada a saúde, com a degustação de alimentos para estas pacientes que tiveram as suas vidas resignificadas”, ressalta a nutricionista do Centro de Oncologia, Etielle Sonaglio.
Na oportunidade, a chefe Graciela Martins, idealizadora da página Graça da Cozinha, irá ensinar voluntariamente algumas opções de pratos para o dia a dia. Além disso, produtores locais vão disponibilizar amostras dos seus produtos, reforçando que aqui mesmo, em Porto Alegre, existem opções orgânicas e nutritivas, e muito saborosas.
Sobre o Encontro Juntas
O ciclo de palestras visa proporcionar um momento de apoio e orientação a pacientes com câncer de mama e familiares. As reuniões, realizadas mensalmente, são abertas ao público, gratuitas e para participar não é necessário fazer inscrição.

COMPARTILHAR EVENTO :
< VOLTAR PARA EVENTOS
0