Double Medical Care

Double Medical Care é o programa de encaminhamento de pacientes do Hospital Moinhos de Vento para o Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos.

Desde 2013, o Hospital Moinhos de Vento é afiliado a esse importante hospital dos Estados Unidos, permitindo a troca de experiências entre as instituições e, mais importante, o compartilhamento da assistência aos pacientes.

Em situações de saúde complexas ou raras, para as quais não existe um tratamento no Brasil, o Hospital Moinhos de Vento oferece a opção de encaminhar seus pacientes para tratamento no Johns Hopkins.

A equipe do Double Medical Care no Hospital Moinhos de Vento é formada por:
- Dr. Luiz Antonio Nasi (Superintendente Médico)
- Letícia Maciel (Coordenadora)
- Enfermeira Aline Brenner (Supervisora Técnica)
- Dr. Sergio Roithmann
- Dra. Sheila Martins
- Dr. Eduardo Carvalhal

Primeiro contato

Para solicitar informações ou para dar início ao encaminhamento do paciente, entre em contato com Letícia Maciel, pelo e-mail paciente.jhi@hmv.org.br ou pelo telefone (51) 3314 -3672.

Os pacientes candidatos precisam enviar ao Hospital Moinhos de Vento todos os exames feitos nos últimos seis meses. Os exames de imagem devem vir no formato de CD. O paciente deve também preencher um formulário e providenciar uma cópia do passaporte.

Todos esses materiais, devidamente traduzidos, serão encaminhados ao Hospital Johns Hopkins. Até 10 dias depois, a equipe do Serviço de Pacientes Internacionais do Hospital Johns Hopkins fornece um orçamento e propõe um cronograma.

Sobre a viagem

Uma vez aprovado o orçamento e o cronograma, o paciente pode marcar a passagem.

O Hospital Moinhos de Vento e o Hospital Johns Hopkins auxiliam o paciente com o preenchimento de formulários de saúde, com a reserva de hotel e com o acompanhamento por profissionais que falam português durante toda a duração da visita em Baltimore.

Serviço de Atendimento a Pacientes Internacionais da Johns Hopkins

A equipe do Serviço de Atendimento a Pacientes Internacionais da Johns Hopkins Medicine International é formada por mais de 100 pessoas de mais de 30 países – que trabalham como guias dos pacientes internacionais tratados no Hospital Johns Hopkins.

Essa equipe se dedica a combinar as necessidades médicas, as preferências individuais e as expectativas culturais, religiosas e linguísticas do paciente para produzir uma experiência confortável.

Saiba mais clicando aqui.

 

0