Atendimento Online

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS

Join Commision
WebMail
WebMail
|
Acesso rápido    |    
Você está em: Pacientes e Visitantes » Skip Navigation Links Responsabilidade Social » Restinga

Restinga


Assista ao vídeo
Assista o Vídeo


Cerca de 100 mil pessoas vivem na região da Restinga e do extremo sul da capital, onde a Associação Hospitalar Moinhos de Vento administra, desde 31 de março de 2004, o Pronto-Atendimento Saúde Restinga. Preocupado em qualificar os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, SUS, para que os cidadãos sejam atendidos com muito mais agilidade, eficiência e respeito, o Ministério da Saúde, em novembro de 2008, estabeleceu uma parceria estratégica com seis hospitais privados do Brasil.

A unidade conta com uma equipe formada por médicos, assistente social, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de raios-x e apoio administrativo, totalizando 77 colaboradores – dentre estes, 30 médicos plantonistas. O Hospital Moinhos de Vento foi o único fora de São Paulo a fazer parte deste seleto grupo de Hospitais de Excelência do Brasil.

Possui estrutura para atender as necessidades de urgência e emergência, destacando sala para os atendimentos de emergência adulto e infantil, sala para realização de suturas, pequenas cirurgias, curativos e outros procedimentos. Possui também duas salas de observação adulta e pediátrica, com cinco leitos cada.

Desde agosto de 2004, o usuário é acolhido onde se atende às suas necessidades, de acordo com cada caso. O sucesso do trabalho da equipe é comprovado: o nível de satisfação dos pacientes chegou a 76,83% em 2008. A organização do Sistema ocorrerá a partir da atenção primária e de um complexo de saúde que responderá às necessidades de atenção especializada e hospitalar. Contará, ainda, com um centro de diagnósticos, emergência e uma Escola de Gestão em Saúde, contribuindo, assim, para o desenvolvimento e o fortalecimento das políticas do SUS e servindo de base para geração de conhecimento e educação.

A unidade vem aumentando os atendimentos desde a inauguração. Em 2008, foram realizados aproximadamente 400.000 atendimentos. A integração se dará com as estruturas existentes e sob gestão municipal.

Serviços disponíveis:

Cerca de 100 mil pessoas vivem nas regiões da Restinga e do Extremo Sul da capital, onde a Associação Hospitalar Moinhos de Vento administra, desde 31 de março de 2004, o Pronto-Atendimento Saúde Restinga. Os atendimentos são realizados por uma equipe formada por mais de 85 profissionais: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de raios-x, assistente social e apoio administrativo. Possui uma estrutura para atender às necessidades de urgência médica, pediátrica e emergência, incluindo atendimento básico de traumatologia e eletrocardiologia.

O Projeto atenderá a uma demanda histórica por serviços de atenção de qualidade, com foco na redução da mortalidade e no adequado tratamento das enfermidades, promovendo a melhoria da qualidade de vida e da saúde e será desenvolvido com recursos de isenções das contribuições sociais.

Fases do Projeto:

  • Centro de urgência médica e pediátrica 24 horas;
  • Atendimento básico de Traumatologia;
  • Pequenas cirurgias ;
  • Salas de observação e reanimação;
  • Exames laboratoriais;
  • Raio X;
  • Eletrocardiografia.



© Copyright 2010 Hospital Moinhos de Vento - Todos os Direitos Reservados
Hospital Moinhos de Vento - Rua Ramiro Barcelos 910 - Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS , CEP: 90035-001
Fone: (51) 3314.3434 - (51) 3537.8000
Hospital Moinhos de Vento Iguatemi - Shopping Iguatemi 3º andar - Porto Alegre - RS, CEP: 91340-001 - Fone: (51) 3327.7000
Responsável Técnico - Dr. Luiz Antonio Nasi - CREMERS 11217