Serviços Médicos

Centro de Esclerose Múltipla/Doenças Desmielinizantes

Informações

Localização: Bloco B: Rua Tiradentes, 333 – 11º andar

Telefone: (51) 3314-3434

Apresentação

A Esclerose Múltipla é uma doença que causa surtos de sintomas neurológicos variados e que podem desaparecer espontaneamente. Esses episódios podem recorrer com frequência e, a cada episódio, deixar sequelas neurológicas. O Centro de Esclerose Múltipla/Doenças Desmielinizantes preconiza o diagnóstico precoce e correto, que possibilita a utilização de tratamentos modernos que diminuem a chance de recorrência e de sequelas.

Diagnóstico

O diagnóstico da esclerose múltipla e demais doenças desmielinizantes é feito com o auxílio de exames laboratoriais realizados no próprio Hospital. Os procedimentos – como exames de sangue, exame do líquor, tomografias computadorizadas e estudos neurofisiológicos – são realizados por equipes altamente treinadas e especializadas em neurologia.

Tratamento

O Centro de Esclerose Múltipla/Doenças Desmielinizantes conta com profissionais capacitados para atender pacientes em momentos de agudização da doença (os chamados surtos) e também nos períodos de remissão. Entre as opções de tratamento estão as infusões, que podem ser realizadas nas dependências do Hospital por uma equipe altamente treinada e especializada na administração de drogas neurológicas.

Pesquisa clínica

O Hospital Moinhos de Vento – por meio do Instituto de Educação e Pesquisa – participa e promove estudos de pesquisa clínica sobre Esclerose Múltipla. O objetivo é conhecer melhor os efeitos da doença, assim como a tolerância humana às novas drogas, comparando sua eficácia e qualificando a definição de dosagens.

Perguntas Frequentes

A esclerose múltipla afeta apenas adultos?

Quais os sintomas da esclerose múltipla?

ESSE CENTRO PERTENCE AO(S) SERVIÇO(S) MÉDICO(S):
VISITE OUTROS CENTROS DO HOSPITAL MOINHOS DE VENTO:
0